terça-feira, 28 de outubro de 2008

Case de Sucesso Multi-Canal

Na Internet brasileira temos acesso a diversos cases. Vemos casos de sucesso em marketing, como o Submarino, que hoje tem uma das marcas mais valiosas da América Latina e inovação no sortimento, como a Sacks, que lidera o mercado nacional de cosméticos online. Entretanto, poucos cases de sucesso na abordagem multi-canal aparecem na mídia. Geralmente, os casos são focados ou em um canal específico ou em outro. Ao mesmo tempo, vendo os cases americanos do Shop.org e na blogosfera, podemos constatar diversos cases de sucesso na integração multi-canal ou cross-chanell. Os benefícios de uma estratégia multi-canal criativa podem alavancar, além da sinergia entre os diversos canais, a experiência do cliente e a marca da empresa.
  • Por que vemos poucos casos no Brasil hoje?
  • Existe algum caso interessante que possa ser mencionado?

Um comentário:

Marcelo Lobianco disse...

Caro Pedro, além do multicanal on x offline, podemos dizer hoje que a própria internet é somente ela, multicanal. Display, links patrocinados, e-mail, blogs, widgets, afiliados, etc.
O importante é saber combinar os meios de forma cruzada ou complementar. Quem faz display + links, aumenta a conversão dos próprios links ( estudos apontam 22% a mais de ctr ).