quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DMA - Behavior Marketing


The Predictive Commerce is Here

Uma palestra muito boa que assiti foi sobre o chamado marketing de comportamento ( ou preditivo ), capaz de ajustar automaticamente oferta e demanda. Faz me lembrar as antigas farmácias japonesas de mais de 300 anos atrás, que sabia o perfil de seus clientes da vizinhança e já disponibilizavam automaticamente o habitual consumo mensal de uma determinada família.
Do caderno de armazem ao CRM integrado a sua cadeia produtiva e agora, os veículos online ( como o MSN ) complementando o "túnel" de oferta ajustada ao perfil do cliente.
Bom para o e-commerce, que consegue prever melhor o retorno de cada ponto de contato.
Melhor para o veículo que pode entregar menos inventário e aumentar a conversão.
A imagem mostra os multicanais e a web como plataforma central, mensurando cada lead gerado.


O material em pdf do DMA "Monetizing Your e-Commerce, Data for Maximized Revenue" será disponibilizado durante o curso.

Nenhum comentário: