segunda-feira, 2 de março de 2009

Usando a Web 2.0 nos negócios

Há algumas semanas a McKinsey publicou a matéria Seis Passos para fazer a Web 2.0 funcionar. O artigo, excelente, ajuda a fazer o que pouco tem se feito: criar métodos concretos para aproveitar o potencial destes novos recursos. Sou um grande defensor da utilizaçao da Web 2.0 nos negócios e acredito que os resultados concretos podem ser bem maiores do que o esperado.

Segue apresentação que resume o artigo:

4 comentários:

Diego Remus disse...

Peter, Peter

Que post oportuno! A apresentação é excelente, o relatório deve ser um poço de insight e eu sou testemunho tanto da causa que você defende como da efetividade dela e da falta de adoção e posicionamento de empresas que se lançam cegamente à aventura.

Um abraço e Nike
- just do it!

Diego Remus disse...

A propósito, comentei sobre um post do blog de vocês em um dos meus blogs:
http://eradoatendimento.blogspot.com/2009/03/paradoxo-digo-absurdo-empresa-de.html

Pedro Waengertner disse...

Diego, achei o material muito bom e está muito de acordo com o que venho defendendo. Sugiro a leitura do livro Groundswell, feito pelo pessoal da Forrester. Também tem muitos insights sobre o assunto.

Anônimo disse...

Petero, muito legal esta apresentação. Um grande achado, principalmente para incrédulos (que assim como São Tomé só acreditam em materiais assinados pelas Big 5). Valeuz!