domingo, 4 de julho de 2010

Apresentação - Tendências em Mídias Sociais

Shiv Singh, diretor de Mídias Socias da Razorfish (agência web americana) apresentou este material para gestores de marketing das TOP 50 empresas da Fortune. Vários itens estão no excelente Social Media Marketing for Dummies (não deixe se enganar pelo título). No final, ele resume alguns pontos importantes:

1 - Deixe seus consumidores fazerem o trabalho;
2 - Trabalhe a dinâmica dos influenciadores;
3 - Torne suas marcas mais humanas;
4 - Crie novos negócios focando em ativos escondidos;
5 - Tire o digital do computador (aproveite a mobilidade);

Creio que a mais importante mudança deva ser feita na mente dos gestores de marketing. Ao invés de pensar em "novas estratégias nas redes sociais", os gestores devem repensar os seus negócios e suas marcas como um todo.


Twelpforce - Vencedor do prêmio Titanium em Cannes

Assim que ouvi falar sobre este case da Best Buy fiquei encantado com a utilização criativa do Twitter. Tenho especial apreço pelos cases mais consistentes, que não são apenas campanhas ou "sacadinhas". O case da Best Buy se destaca pela utilização do Twitter como plataforma para suportar seus clientes (e potenciais clientes) e gerar real valor. Vale a pena conferir o Twelpforce: